O Beijo da Serpente por Melissa de La Cruz (As Feiticeiras de East End #2)


"Seguramente a serpente vai picar sem encantamento" - Eclesiastes 10:11

O Beijo da Serpente é o segundo livro da série As Feiticeiras de East End publicada pela editora iD e escrita por Melissa de La Cruz, mesma autora de Blue Bloods. Tem 324 páginas e uma diagramação impecável, com os nomes dos capítulos em inglês (as traduções estão no final do livro)

As mulheres da família Beauchamp estão novamente com problemas, depois que foram castigadas por tantos anos sem poder utilizar seus poderes e conseguir retornar aos poucos à glória de verdadeiras feiticeiras cada uma delas se vê diante de escolhas e decisões que podem mudar o rumo de suas vidas e do mundo.

Joanna vê seu (ex?) marido entrando em sua vida novamente, além de estar mais presente na vida de suas filhas. O problema é que depois de tanto tempo será que poderia se acostumar novamente a ter um relacionamento quando se habituou tão bem sendo uma mulher solteira? Além disso, outro homem demonstra interesse em sua companhia. Fora seus problemas pessoais, ainda recebe um chamado do mundo dos mortos, um espírito quer se comunicar com ela e não pretende deixá-la ignorá-lo. 

Ingrid sofre uma grande mudança social, já que nunca havia se apaixonado antes e o que mais impressiona é que encontrou o amor justamente num homem totalmente racional, para ele esse "negócio" de magia é tudo lorota das brabas. Além disso ela deve lidar com visitantes mágicos que causam muita confusão e mantê-los em segredo de todos.

Freya é quem tem os maiores problemas, seu irmão gêmeo Fryr que deveria estar preso no Limbo conseguiu fugir, agora ele prefere ser chamado de Freddie e tem como missão se vingar daquele que o traiu e que o fez ficar preso por um crime que não cometeu. O problema é que ele está mais do que convencido de que seu namorado é o culpado. Além de ter de resolver os mistérios sobre a destruição de Bofrir, precisa manter seu irmão escondido de sua família, mesmo sabendo o quanto sua mãe sofre diariamente com a falta do filho.

"As Valquírias não soltavam nenhum de seus prisioneiros, e alguém tinha que pagar pela queda de Bofrir." - página 101

A narrativa da autora continua ótima, senão melhor que no primeiro volume da série e os personagens também estão melhor desenvolvidos. Freya que antes tanto me irritava me conquistou nesse livro, fiquei torcendo o tempo todo para que seu sofrimento e desconfiança acabassem. Ingrid é a que teve os momentos mais cômicos do livro.

Um livro muito bom, estou aguardando ansiosa pela continuação. Saber o final que a família Beachamp irá encontrar vai ser muito bom ou muito ruim. Sempre que leio trilogias ou séries fico com receio do último volume, pois as altas expectativas quanto aos personagens e as pontas soltas que vão sendo deixadas através do enredo vão se formando na cabeça dos leitores - pelo menos na minha cabeça se formam várias opções de finais para cada história que me envolvo.

Relembrando que tem uma adaptação em forma de seriado que foi produzido pela Lifetime Channel e que foi renovada para a segunda temporada, inclusive estreou agora em Julho/2014. Ainda não assisti mas pretendo fazer isso ainda esse ano, estou em total atraso com meus seriados.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por