[Resenha] A Hora Secreta - Scott Westerfeld (Midnighters #1)


Edição: 1
Editora: Editora iD
ISBN: 9789896680169
Ano: 2010
Páginas: 350
Nome Original: The Secret Hour
Série / Trilogia: Midnighters #1


"Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns."
A Hora Secreta é o primeiro volume da trilogia Midnighters escrita por Scott Westerfeld, mesmo autor da série Feios, e publicado pela editora iD. Quando li a sinopse do livro eu já estava interessada, mas quando me toquei que era do mesmo autor de Feios eu realmente surtei, precisava muito iniciar outra trilogia do autor, já que falta apenas um livro para terminar a primeira.

Como todas as pessoas do mundo sabem um dia tem exatamente 24 horas, mas para alguns sortudos há uma hora a mais. Eles se autodenominam midnighters e podem andar livremente num horário onde todas as outras pessoas ficam congeladas. Um momento que dura uma hora para eles. Eu sempre quis ter uma hora a mais no meu dia, mas sinceramente eu não desejaria viver nessa hora azul, pois junto deles vivem criaturas sombrias.

Os midnighters têm um sério problema com a vida diurna, os olhos doem e seus dons os atrapalham em muito na socialização com as pessoas normais. Mas quando uma nova garota chega na cidade e apresenta todos os sinais de ser um deles, mas que consegue ser totalmente normal no horário diurno, eles percebem que há algo diferente nela. Mesmo pelos padrões estranhos dessa hora secreta.

- Eu não pedi para ser uma midnighter - ela disse.
- Talvez você não seja - falou Melissa. - Não uma verdade, de qualquer maneira. Alguma coisa em você é tão... 23:59. Você não se encaixa direito. 

Jessica Day está tendo que se adaptar em uma nova cidade, todos na escola parecem ser gentis com ela já que é a novidade do ano. Mas um estranho grupo chama-lhe a atenção, por serem exatamente o oposto e tentarem a todo custo passar despercebido dos outros. Ela não poderia prever que estava destinada a se juntar com esse grupo de esquisitos.

Scott Westerfeld conseguiu me conquistar novamente, tanto pela narrativa quanto pelo enredo único criado. Os personagens têm suas diferenças tanto de opinião quanto na forma de agir, o que faz com que o leitor se aproxime mais de um do que dos outros. No meu caso eu adorei a Dess, uma garota com personalidade forte, demora um pouco para se aproximar das pessoas mas quando o faz se torna uma amiga leal.

Já foram publicados os dois primeiros volumes e estou louca para adquirir o segundo, a maneira como Westerfeld está direcionando o enredo me deixou muito curiosa. Tentei ao máximo não liberar nada muito relevante na resenha para que vocês tenham a mesma surpresa que eu ao ir descobrindo sobre o mundo de Midnighters.

Sobre o autor:

Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por