Redes Sociais

[Na Pilha #2] Novembro 2014


O Na Pilha é um meme criado pela Carol (De Fases) onde o blogueiro mostra os livros que pretende ler durante o mês.

Nesse mês de Novembro eu pretendo ler muitos livros pois além da minha meta de ler 10 livros antes do fim do ano (a lista está no sidebar ou você pode conferir o post aqui) eu também fiz uma aposta com meu namorado ($$) de que conseguiria ler até metade do terceiro livro da série A Torre Negra do Stephen King (comprei essa semana *-* mosto na próxima caixa de correio)... portanto preciso me apressar se quiser começar o ano com uma graninha extra hahaha

Então aqui estão os livros que pretendo ler ainda esse mês:

Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.
Pretendo terminar de ler esse livro até o final do mês, mas sinceramente não é uma prioridade. Desde que eu não me esqueça de ler alguns contos ainda esse mês.


 "Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."
Essa é minha próxima leitura, só não comecei porque estou na casa do meu namorado e o livro está em casa. Mas esse já vai ser o próximo sem dúvidas e por ser mais fino acredito que não irei demorar muito para ler.

Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra, iniciada com O Pistoleiro. A Escolha dos Três, segundo volume da série, lança o Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína da Nova York dos anos 1980; Odetta Holmes, uma ativista pelos direitos dos negros da década de 1960; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou", e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro maosaico da cultura popular contemporânea.
Esse é o segundo volume da série A Torre Negra do Stephen King, pretendo terminá-lo ainda esse mês, espero que eu consiga ler e compreender de primeira, senão eu tenho que reler ou ficar um tempo repassando a história o que pode atrasar meu progresso nas minhas metas...

 "O Caso Laura" conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho. 
Desde o lançamento desse livro eu tenho interesse na leitura, mas assim que o adquiri ele estacionou na minha estante e esse mês pretendo finalmente conhecer mais uma história escrita pelo André Vianco. 

No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.
E finalmente pretendo terminar a série Feios do autor Scott Westerfeld, quando terminei de ler Especiais eu fiquei triste por não poder mais acompanhar a história através de Tally Youngblood mas mesmo com receio de conhecer outra protagonista estou com expectativas altas para esse livro.

E então o que vocês pretendem ler esse mês?! Já leram algum dos livros citados?! Estou sendo muito ambiciosa achando que irei conseguir ler tudo isso?! Comentem!!
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por