[resenha] No Limiar da Escuridão - Scott Westerfeld (Midnighters #2)


Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516071400
Ano: 2011
Páginas: 402
Nome Original: Touching Darkness
Série / Trilogia: Midnighters #2



No Limiar da Escuridão é o segundo volume da trilogia Midnighters escrita pelo aclamado autor Scott Westerfeld (mesmo da série Feios) e publicada no Brasil pela editora iD. O livro possui 400 páginas e admito ter me assustado quando o recebi, não esperava que fosse assim tão grande.

Nesse segundo volume temos uma protagonista mais tranquila quanto aos perigos da hora secreta, já que agora Jess descobriu o seu dom - e também sabe que os seres que a ameaçavam agora têm medo de seus poderes. Ela então passa a aproveitar mais esse tempo para se divertir com seu namorado e ao mesmo tempo percebe o quanto já está se sentindo em casa em sua nova cidade. Por outro lado, ela têm mais problemas com sua irmã e percebe que não é a única a demorar a se adaptar.
"Os darklings e seus semelhantes ainda estavam com muito medo dela, disse Jessica a si mesma."
Os outros personagens têm mais destaque nesse livro - o que me deixou super feliz - e o enredo começou a envolver todo o grupo, fazendo com que a interação seja maior e até mesmo aquele que sempre ficou separado deles volta para que os problemas e mistérios sejam resolvidos.

Os darklings não são os únicos problemas que os Midnighters têm que enfrentar, já que por algum estranho motivo seres humanos "diurnos" estão envolvidos com esses seres dignos dos piores pesadelos para extinguir de vez com todos aqueles que podem viver vinte e cinco horas por dia. Mas o que pretendem fazer com o "Vidente" do grupo é ainda pior do que a morte.

Segredos são revelados e o grupo percebe que essa luta com o mal da hora azul não só existe desde tempos remotos mas também é o motivo de eles estarem reunidos na mesma cidade.

Dess está cada vez melhor e continua sendo minha personagem favorita, além de ter o dom da lógica da matemática e conseguir ligar uma coisa a outra para "descobrir coisas óbvias" - não tão óbvias assim - é a personagem mais poderosa na minha opinião, já que é ela quem fabrica as armas. Sua personalidade é o que mais me conquistou, mesmo estando meio excluída por estar entre dois casais ela faz sua própria pesquisa e não demonstra estar incomodada.
"- Imagino que receba notas altas na escola, mocinha. - Madeleine sorria enquanto mexia seu chá. - Há sempre recompensas para aqueles que afirmam o óbvio com frequência e convicção."
Estou adorando a direção que o enredo está seguindo, Scott demonstra mais uma vez como sua criatividade não tem fim e pode-se esperar de tudo em seus livros. Super indico essa série, agora é só aguardar a publicação do terceiro e último volume.

Sobre o autor:
Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U. e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A.. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por