Redes Sociais

[Tag literária] Taylor Swift


Desde que ouvi pela primeira vez a música "Love Story" da cantora Taylor Swift eu me apaixonei e passei a acompanhar sua carreira. Não posso dizer que sou uma fã, já que demoro séculos para conferir seu novo CD mas mesmo assim eu gosto muito dela e de suas músicas. Então quando eu vi que ela era o tema de uma tag literária (no blog da Aline, Leituras, Vida e Paixões), rapidamente comecei a escolher quais livros eu iria escolher para cada item, então confiram:

1. We are Never Ever Getting Back Together - escolha um livro ou série que você estava amando, mas depois você decidiu que queria terminar com ela.

fonte da imagem
Eu escolhi a série Hush Hush porque mesmo tendo amado sua história eu não vejo a hora de terminar de ler, mesmo ficando procrastinando até agora mesmo tendo o último volume aqui em casa.

2. Red - escolha um livro com capa vermelha.

É possível viver em um mundo sem árvores? E sem tudo o que elas oferecem? Frutas, flores, oxigênio, sombra, papel, madeira... vida, afinal. Banyan é um jovem que precisa encarar essa realidade fria, pois nunca conheceu uma árvore de verdade. Todas desapareceram da Terra. Vagando sozinho por estradas empoeiradas, desde que seu pai sumiu, ele tenta resgatar um pouco do que o mundo foi um dia, construindo árvores feitas de metal, sucatas e pneus velhos. Quando é contratado para fazer o jardim da casa de um homem muito rico chamado Frost, ele conhece Zee, a enteada do patrão, que lhe mostra uma fotografia que muda seu destino: nela, seu pai, que ele considerava morto, aparece amarrado a uma árvore real. A partir daí, Banyan parte em busca desse pai e desse mundo com árvores. No caminho, encontra piratas, agentes da GenTech -- poderosa corporação que controla as indústrias de alimento e combustível -- e gafanhotos assassinos. Leia o primeiro capítulo: ow.ly/nhQ4K 
Eu iniciei a leitura desse livro mas como estava numa ressaca brava eu decidi deixar para ler mais para frente e assim aproveitar melhor a leitura que oferece uma temática que super me agrada além de ter adorado a narrativa do autor.

3. The Best Day escolha um livro que faça se sentir nostálgica (o).
"Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais."
Fonte: Wikipédia (trecho copiado do blog Leituras, Vida e Paixões)
Harry Potter sonha em voltar para Hogwarts durante as férias, mas recebe a vista do elfo doméstico Dobby, que tenta impedí-lo de partir. A viagem acidentada até Hogwarts é só um prenúncio do segundo ano de estudos de Harry. Na escola, estudantes são pretrificados e Harry se torna um dos suspeitos. Quem estaria por trás dessa ação aterrorizante?

Um livro que me faça ficar nostálgica?! Acredito que Harry Potter me faz ter uma nostalgia sem prescedentes já que até meus quinze anos eu ainda acreditava que era uma bruxa e que minha coruja tinha encontrado um terrível fim na mão dos bruxos do mal... haha que viagem.

4. Love Story - escolha um livro com uma história de amor proibido.

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

O primeiro livro que me veio na cabeça foi o Cidade de Ossos, não está me vindo nenhum outro casal no momento, tenho certeza que conheço outros mas... Jace e Clary já está ótimo.

5. I Knew You are Trouble - escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso você não resistiu e se apaixonou.

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Agora vou liberar um grande segredo. Eu me apaixonei pelo personagem Eric, mesmo ele sendo um dos vilões e mesmo xingando muito em algumas partes eu não resisti e torci para que pelo menos ele não tivesse um verdadeiro fim.

6. Innocent (written b/c of Keyne West!) - escolha um livro que alguém estragou o final para você.

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.
Eu estava muito empolgada com essa trilogia, amei o primeiro e o segundo volume. Assisti ao filme duas vezes no cinema. E então quando estava tranquila verificando meu twitter me vem um SPOILER gigantesco do terceiro volume. Minha vontade de lê-lo caiu para 5% e agora não sei mais quando irei adquirir esse livro.

7. Everything Has Changed -  escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Acredito que nenhum personagem se desenvolveu tanto quanto a nossa Khaleesi Daenarys Targaryen, que no primeiro livro começa sendo vendida como se fosse uma escrava e depois consegue seu próprio Khal. Claro que no meio disso tudo ela sofre muito, a diferença é que a cada derrota ela aprende com seus erros e sua armadura só cresce. Fire and Blood.


8. You Belong With Me - um livro que você está ansiosa para que seja lançado e você possa ler.


The five teenage Midnighters of Bixby, Oklahoma, thought they understood the secret midnight hour—until one morning when time freezes in the middle of the day. The noise of school stops. Cheerleaders are frozen in midair. Everything is the haunted blue color of the midnight hour. As the Midnighters scramble for answers, they discover that the walls between the secret hour and real time are crumbling. Soon the dark creatures will break through to feed at last . . . unless these five teenagers can find a way to stop them.

Depois que eu terminei de ler  o segundo volume dessa trilogia (Midnighters) eu fiquei maluca para ter o terceiro nas mãos, mas infelizmente ainda não foi publicado no Brasil e a editora iD ainda não tem previsão de quando ele será lançado. Espero que seja em breve pois preciso saber o final.

9. Forever and Always - escolha o seu casal literário favorito.

O fascínio que os escritos de Jane Austen exercem, mais do que se manter, torna-se maior no curso do tempo. A obra desta aclamada escritora tem sido constantemente adaptada para o teatro, cinema e televisão; nos meios acadêmicos, tem gerado abundantes e fecundos estudos de sua dimensão estética, sociológica e histórica; em vários paises, inclusive o Brasil, são-lhe dedicados ativos e entusiasmados fã-clube; e, na web, há um número assombroso de paginas que remetem a Jane Austen. Esta edição especial reúne Razão e sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão - três dos mais apreciados romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.

Depois de lembrar de todos os casais que já conheci em livros, de como seu romance foi surgindo e os problemas que os atormentaram até que finalmente ficaram juntos eu não poderia ter feito escolha melhor do que nossos dois cabeçudos Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy ( Ahhhh o Sr. Darcy s2) do livro Orgulho e Preconceito.


10. Come Back, Be Here - escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.


'O Silmarillion' relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os eventos narrados em 'O Senhor dos Anéis'. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos.

Difícil eu emprestar qualquer outro livro da minha estante, depois que perdi meu querido Silmarillion quando emprestei para uma (hummnn) amiga. Agora preciso adquirir outro volume, já que nem mesmo havia lido o livro. 

11. Teardrops in my Guitar - escolha um livro que te fez chorar muito.

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

A lista de livros que eu poderia escolher para esse item é gigante, sou meio chorona. Mas decidi escolher o A Arte de Correr na Chuva porque simplesmente amei esse livro e sinto muita falta da história... será que rola uma releitura?

12. Shake it Off - escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os Haters.
fonte da imagem

Quando penso em algo que amei e que muitos odeiam eu penso logo na série House of Night, eu adoro os personagens, a narrativa e o rumo da história. Tudo é perfeito para mim mas quando vou ver a opinião dos outros só vejo "deveria ter parado no livro 3" enquanto eu fico feliz com tantos volumes.

E então o que acharam das minhas escolhas? Querem responder também?! Então deixe o link da sua lista nos comentários que eu vou lá conferir. 


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por