Redes Sociais

Retrospectiva 2014

Eu estava pensando muito em não fazer esse post pelo simples fato de que não li tantos livros assim para escolher os melhores... a maioria faz um top 10 livros e não acho que na minha listinha de leituras eu encontre esse número, portanto decidi escolher apenas 5 das que considero como as melhores de 2014. But First... haha

Eu esperava muito desse ano e já aprendi há muito tempo que quando as expectativas são grandes a decepção é quase certeira. Não posso culpar o ano, minha mãe sempre disse "quem faz o ano somos nós..." então eu só posso culpar euzinha por ter perdido um ano inteiro... Ok não é pra tanto. Mesmo que eu não sinta que não conquistei grandes coisas esse ano posso dizer que aprendi muito.

2014 foi o meu ano de quedas, quebrei a cara muitas e muitas vezes. Me muito e chorei. Deixei de fazer muitas coisas pela simples falta de coragem (hello preguiça...) ou por vergonha infantil e sem lógica. Mas o importante de tudo é que hoje eu consigo ver todas essas quedas como um aprendizado, não irei cometer os mesmos erros (e se o fizer será porque eu gosto de sofrer e "dar murro em ponta de faca") e decide várias coisas importantes. 

Uma das decisões é que irei me esforçar na faculdade, perdi dois semestres e estou atrasada, mas mesmo assim sei que posso continuar. Não tenho uma área específica que eu diga, "vai ser isso que eu quero" mas já estou quase lá. Outra decisão é sobre esportes, coloquei na minha cabeça que quero participar de corridas e não parar por aí... minha maior meta é conseguir participar do IronMan. (farei postagens sobre esse meu processo nos esportes... não tem nada a ver com literatura mas tudo bem..)

Bom, há mais coisas em minha mente, mais aprendizados mas acredito que esses são pessoais demais e não são relevantes para o blog, portanto vou guardar para mim... haha 

Agora retornando para o objetivo da postagem, abaixo tem meu Top 5 leituras de 2014:

Devoção5. Devoção - Dick Hoyt e Don Yaeger

Uma das minhas últimas leituras do ano, feita para a Maratona de Verão 2014, eu estava interessada nesse livro há muito tempo, mas o momento certo não chegava e agora agradeço muito por poder ter esperado. Acho que teve grande influência na minha vontade de correr no IronMan... haha

4. Divergent - Veronica Roth

Esse dispensa apresentações. Uma das melhores distopias que já li, adorei ainda mais por ter feito a leitura em inglês. Pena que perdi o interesse em ler o último livro da trilogia depois que recebi um SPOILER do tamanho do mundo... ¬¬'

3. Sonhos - Alyson Nöel 

Outro livro que eu amei foi Sonhos, mal vejo a hora de ler os outros da série. Eu adoro livros que tem algum resquício dos índios e esse é recheado das lendas deles. Fantástico. Além da capa ser linda demais e ser de uma autora que eu adoro.

2. A Caminho do Verão - Sarah Dessen

Eu devorei esse livro em uma madrugada e fazia muito tempo que isso não acontecia, poder ler com tanto entusiasmo é motivo de muita alegria. Quando se está saindo de uma ressaca literária então, é motivo para festa! 


1. Caminhos de Sangue - Moira Young

Caminhos de Sangue

Quando esse livro foi lançado pela Intrínseca eu fiquei desesperada para tê-los em mãos, mas por ter comprado tantos livros eu me controlei. Consegui adquiri-lo em uma troca pelo Skoob e desde então estava estacionado na minha estante. Decidi lê-lo no final do ano. No início a narrativa me deixou cansada, irritada e com uma forte vontade de abandonar tudo, mas insisti e minha surpresa foi enorme por ter amado tudo! A personagem é fantástica, assim como o enredo! Ganhou um pedaço do meu coração! E ganhou o título de MELHOR LEITURA DO ANO.

E vocês o que andaram lendo? Fizeram uma Retrospectiva também?! Deixem o link que irei visitá-los.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por