Redes Sociais

[resenha] Vento Sinistro por Rachel Caine (Os Fiscais do Clima #1)


Ano: 2010 / Páginas: 356
Editora: Underworld

Autor(a): Rachel Caine
Série/Trilogia: Os Fiscais do Clima #1




Vento Sinistro é o primeiro volume da série Os Fiscais do Clima da autora Rachel Caine (Os Vampiros de Morganville) publicado pela editora Underworld. Essa série é gigantesca - possui nove livros - mas acredito que tenha muita história boa para ser contada com a personagem e também pelo tema escolhido pela autora: o clima.

Os Fiscais do Clima são bem o que o nome sugere, são pessoas com o dom de controlar os elementos básicos da Natureza: ar, água, fogo e terra. Eles garantem que catástrofes naturais não façam tanto estrago na sociedade, por exemplo os vulcões, as tempestades e os furacões. A maioria consegue controlar apenas um elemento, mas tem algumas raras pessoas que conseguem comandar os quatro.

Joanne Baldwin é uma aprendiz de Fiscal, mas seus poderes já despertaram a curiosidade e admiração de alguns e a inveja e ira de outros. Ela se meteu em uma tremenda confusão e agora os Fiscais acreditam que ela assassinou um dos seus chefes. O que é verdade, mas não foi bem a intenção dela. O problema é que eles não vão acreditar na sua versão da história e ela precisa fugir.

A única esperança que ela possui é a de que seu velho amigo a ajude a sair dessa enrascada. Ele possui três Djins - algo como um gênio da lâmpada que aumenta os poderes do fiscal - e ela precisa de apenas um para se manter viva. 

Mas encontrar o homem mais procurado de seu departamento não é uma coisa tão fácil, ainda mais com uma tempestade em seu encalço e os fiscais que na melhor das hipóteses tentariam conversar primeiro antes de atacar. 

Em sua busca, Joanne encontra um homem misterioso que pega carona com ela. Se apaixonar enquanto tenta salvar sua vida e não ser capturada não é lá algo muito inteligente da parte dela, mas quem disse que temos escolha? David acaba se mostrando muito útil e amável, impossível não se envolver com esse casal.

Vento Sinistro é um livro bom, mas que têm uma linguagem muito técnica quando se trata dos detalhes de como uma tempestade se forma, como a personagem precisa manipular as correntes de ar para que consiga desfazê-la e tudo o mais. Ficou um pouco cansativo e achei desnecessário. Não gostei do final, achei forçado e não pretendo continuar a ler a série. Mesmo assim eu indico a leitura pelo simples fato de que não conhecia nada parecido. Quem nunca sonhou em ser uma Tempestade (X-men) da vida?!



Sobre a Autora:


Rachel Caine foi escrevendo e publicando romances e contos desde 1991. Ela é uma ex-musicista profissional que tem a distinção de ter tocado com tais lendas musicais como Henry Mancini, Nero Peter e John Williams.




© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por