Especial dia das Mulheres

Primeiramente PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!! Nosso dia deveria ser comemorado 365 dias por ano. Com o passar do tempo estamos cada vez mais próximas de conseguir igualdade em direitos, basta continuarmos lutando. 

Para comemorar esse dia resolvi fazer essa postagem com as personagens mais fortes e queridas (na minha opinião) de filmes, seriados e animações. Confiram abaixo:

Mulan


Eu já pensava em colocar essa "princesa" da Disney aqui, mas depois de assistir ao filme - no Megapix - resolvi que ela seria a primeira da lista. Mulan não é como as outras garotas da sua cidade, ela não tem tanta vontade de ser uma esposa cega que só se preocupe com seu marido e seja dona de casa. Infelizmente, na época que a história se passa, essa diferença de pensamento e atitude era vista como uma desonra pra sua família.


Quando a guerra se aproxima, o Imperador da China convoca um homem de cada família. Por ser filha única, seu pai - mesmo debilitado - é quem deve assumir seu lugar entre o exército. É então que Mulan toma uma importante decisão, para salvar seu pai e provar que ela podia fazer a coisa certa entra para o exército disfarçada como homem e termina salvando a China. Uma grande inspiração para todos nós. *-*

Hermione Granger


Essa dispensa apresentações, além de ser a mais inteligente de sua classe, Hermione se torna amiga do bruxo mais famoso de todos os tempos. Na maioria das aventuras de Harry Potter é ela quem acaba salvando os amigos de situações de vida ou morte. Muito dedicada aos estudos ela me inspirou a me empenhar mais na escola. E ela me impressionou muito, demonstrando sua lealdade a seu amigo em vez de abandoná-lo por sua paixão por outro personagem. (alguém se lembra dessa cena?!)

Daenarys Targaryen


A mãe dos Dragões não poderia ficar fora dessa pequena lista, sendo a personagem que mais me inspira na atualidade. Dany teve um começo bem conturbado, foi "vendida" pelo próprio irmão à um selvagem que mal falava sua língua. Teve que se adaptar a uma nova cultura, linguagem e também exercer sua função como esposa. (isso tudo sendo muito nova)

Então ela da a volta por cima, se torna uma líder amada e mesmo com muitos percalços, traições e mortes se torna Rainha, conquista um exército e possui os três únicos dragões da terra. Uma mulher forte que aprende com os erros e nunca abaixa a cabeça para nenhum homem. (pelo menos não mais!)

Existem muitas outras personagens que gostaria de acrescentar aqui na lista, mas acho que essas três já são o bastante para homenagear e inspirar todos nós a sermos mais do que esperado. Todos somos importantes e ninguém é melhor do que ninguém. 


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por