[resenha] Uma Prova de Amor - Emily Giffin



Esse é o segundo volume que leio da autora Emily Giffin e posso me declarar uma fã, pretendo ler todos os livros da autora. Uma Prova de Amor tem 432 páginas e foi publicado - assim como os outros livros da autora - pela editora Novo Conceito.

Em Uma Prova de Amor conhecemos vários dramas comuns entre os personagens apresentados, problemas de relacionamentos de todos os gêneros. Traição, mentira, amor e o sofrimento de não conseguir o que sempre sonhou para sua vida fazem parte da vida e são abordados nesse livro. Eu simplesmente amo quando um autor consegue criar tantos personagens e nos fazer ficar envolvidas e de alguma forma conectados com todos eles.

O drama principal é o do relacionamento da personagem Cláudia Parr, que começa a desabar graças à sua decisão de não ter filhos. O problema é que seu marido já sabia disso desde o inicio do namoro e concordava com essa decisão. Mas os desejos mudam, tudo muda. Ben então começa a pressiona-la a pensar nessa possibilidade e isso faz com que um divórcio comece a parecer uma opção.

Parr é tremendamente teimosa mas adorei sua personalidade amorosa e firme, mesmo sofrendo ela coloca a sua felicidade acima de qualquer decisão, não prejudicando ninguém com isso. Seus argumentos e motivos por não querer ter filhos são bem concisos e isso não me fez ficar tão zangada assim quando ela começa a "bater o pé" e deixar claro que não irá voltar atrás. 

Ben é um homem desejável em todos os sentidos, claro que me apaixonei por ele. Mas também fiquei muito irritada no inicio do livro, ele mudar de ideia não dá o direito de obrigar o parceiro a fazer o mesmo. Mesmo assim torci do inicio ao fim para um final feliz para ele.

Os outros personagens também são adoráveis e todos tem problemas tão complexos e tristes que quase chorei e desejei estar lá para acalentá-los nos momentos ruins. A família de Parr é uma bagunça, mas permanece unida e isso me fez ter outra visão sobre como estou agindo com a minha própria e o que posso mudar.

Emily Giffin escreve de uma forma tão perfeita que mesmo tendo tantas páginas a leitura não é cansativa e todas as descrições e acontecimentos menores - como a rotina da protagonista ou dos passeios que ela faz por NY - são encantadores. Recomendo à todos que leiam os livros da autora e esse em particular conquistou meu coração.

Sobre a autora:

Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita.

Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).



Este livro faz parte das leituras do desafio I Dare You
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por