[Resenha] Filme: Se eu Ficar (If I Stay)


Depois de muito tempo eu finalmente tive coragem para assistir à esse filme, isso porque quando li o livro eu tinha muitas expectativas e a leitura não as supriu, portanto estava com medo de acontecer o mesmo com o filme. Poderia ter sido melhor, mas já adianto que preferi muito mais a adaptação do que o livro.

Eu fiz a resenha da edição da editora Rocco mas o livro foi relançado pela editora Novo Conceito com a capa do filme - que ficou linda e quero comprar junto com o segundo volume - mesmo assim vocês podem conferir o que achei clicando aqui.


Falando da adaptação, temos Chloë Grace Moretz como Mia Hall, a personagem principal. Sua atuação é impecável e me emocionei com suas lembranças e tentativas de finalmente tomar sua decisão tão necessária.


O badboy Adam conquistou meu coração com seu jeito rockeiro e despreocupado, mas sensível e romântico quando se tratava de Mia. Na adaptação quem o interpreta é Jamie Blackley que também faz um bom trabalho, mas não acho que ele seja bonito o bastante para conquistar minha admiração. Eu esperava que ele fosse um Rockstar lindo estilo o Dan Reynolds (Imagine Dragons)... eu gosto de me apaixonar pelos personagens.


A família de Mia também foi encantadora, o jeito com que interagiam e continuavam unidos mesmo com suas diferenças me conquistou. Chorei muito com os sacrificios do pai, da compreensão e carinho da mãe e principalmente com a fofura do irmão mais novo Teddy.

O livro é envolvido todo em música, para aqueles mais curiosos (como eu) ouvir as referências necessitava de ir até a internet pesquisar. O que significava parar a leitura no meio para poder se envolver como necessário com o mundo de Mia. No filme temos a vantagem de ter a trilha sonora para desempenhar esse papel. Vou deixar minha música favorita abaixo:



No todo o filme me encantou, não cheguei a derramar rios de lágrimas mas me emocionei o bastante. E também foi o necessário para me fazer desejar ler a continuação que já foi lançada pela Novo Conceito. Recomendo que assistam o filme, tanto aqueles que já leram o livro quanto aos que não fazem ideia do que se trata. (agora vão saber através do trailer)


© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por