O que eu Pretendo Ler #1 (Abril/2015)

Embora hoje seja 1º de Abril eu nunca fui boa em contar mentiras, especialmente se ela precisar ser engraçada. Portanto, não irei fazer nenhuma brincadeira e em vez disso irei apresentar uma pequena lista de livros que eu desejo ler nesse mês - embora o título diga que irei ler, as coisas mudam e pode ser que essa lista mude também. 

As Duas TorresClockwork AngelBuscai as coisas do alto

Antes de apresentar os livros que desejo ler vou mostras os que estou lendo - ou terminando de ler - no momento, confiram: iniciei a leitura de As Duas Torres do J.R.R. Tolkien no mês de Janeiro mas tanta coisa aconteceu que ele ficou parado na estante, pretendo terminar ainda essa semana; Clockwork Angel da autora Cassandra Clare foi minha escolha para o mês no desafio I Dare You e também pretendo ler rápido, mesmo considerando que minha edição é a em inglês; também estou lendo Buscai as Coisas do Alto do autor Pe. Léo SJC que minha madrinha me emprestou devido a eu estar com muito tempo livre para fazer leituras... haha

Agora que já apresentei minhas leituras atuais, segue a lista de livros que desejo ler no mês de Abril:

J.R.R. Tolkien - O Senhor da Fantasia - “J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia” reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.
Estou relendo a série O Senhor dos Anéis e portanto decidi aproveitar para ler a biografia lançada no Brasil pela Darkside que tem uma edição linda em capa dura!!

A Bússola de Ouro - No primeiro volume, "A Bússola de Ouro", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências cientificas que as separam de seus daemons.
Faz muito tempo que eu pretendo ler toda a trilogia Fronteiras do Universo, mas sempre deixei para mais tarde. Coloquei como meta de leitura terminá-la até o final do ano, então porque não já começar a rever Lyra e esse mundo fantástico onde sua alma é um animal que o acompanha no dia-a-dia? 


Cilada - Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Eu pego as sinopses do skoob, e meu Deus que coisa gigante! haha
Outro livro que faz anos que tenho e desejo ler e conhecer a narrativa do autor, tão recomendado pelos blogueiros que eu acompanho, mas por algum motivo que desconheço - preguiça - eu ainda não o li. Pretendo mudar isso em Abril e se gostar adquirir as outras obras do autor.

O que acharam da minha lista? Já sabem o que irão ler nesse mês? Eu sempre gostei de listas e de programar as coisas, portanto pretendo manter essa seção por muito tempo.

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por