Redes Sociais

Studio Ghibli

Já faz um bom tempo que quero trazer o Studio Ghibli como assunto aqui no blog, mas sempre descartei as ideias que tinha. Mas hoje depois de assistir (de novo) o filme A Viagem de Chihiro eu pensei em fazer uma resenha... mas ai me veio uma ideia - que na minha cabeça é maravilhosa - por que eu não assisto todos os filmes do Studio Ghibli e resenho eles aqui no blog? Principalmente agora que estou com tanto tempo livre...

Outro motivo que me levou a querer assistir todos os filmes desse estúdio - além do fato de eu amar todos os que já assisti - é que está na minha lista do projeto de 101 coisas para fazer em 1001 dias, e apresentar minha opinião sobre todos eles aqui no blog pode inspirar vocês - caso já não tenham assistido - e compartilhar mais essa paixão.

Então resolvi fazer essa postagem de apresentação com uma lista dos filmes já lançados e então ir assistindo e resenhando um por um. Segue as informações:


O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985, o estúdio já produziu 20 filmes de animação, sendo o primeiro Tenkû no Shiro Rapyuta, lançado em 1986, e o mais recente Omoide no Mānii, lançado em 2014.


Um dos fundadores: Hayao Miyazaki é um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa. Os filmes do Miyazaki usam temas recorrentes como a relação da humanidade com a natureza e tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista.

Sou muito fã desse cara, na verdade de todos que participam das animações criadas pelo Studio Ghibli, mas principalmente do Miyasaki que cria e da vida a todos esses universos que me transportam e emocionam tanto. Sem mais delongas vamos à lista de filmes que estarei assistindo em breve e trazendo informações e curiosidades para vocês:

1986 – Laputa: O Castelo no Céu
1988 – Meu vizinho Totoro
1988 – Túmulo dos Vagalumes
1989 – O Serviço de Entregas de Kiki
1991 – Only Yesterday
1992 – Porco Rosso
1993 – Ocean Waves
1994 – Pom Poko
1995 - Whisper of the Heart
1997 – Princesa Mononoke
1999 – Meus vizinhos Os Yamadas
2001 – A Viagem de Chihiro
2002 - O Retorno dos Gatos
2004 – O Castelo Animado
2006 – Contos de Terramar
2008 – Ponyo
2010 – Karigurashi no Arrietty
2011 – Kokuriko-Zaka Kara
2013 – Kaze Tachinu
2013 – Kaguya Hime no Monogatari
2014 – When Marnie was there
2014 – Ronja, a Filha do Ladrão

Por enquanto só assisti Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro. Tenho muitos filmes pela frente e estou super animada com isso... alguém já viu todos os filmes? Também são apaixonados pelo trabalho do Studio Ghibli? 

Fontes de pesquisa: 
Imagens e bio: Wikipedia
Lista de filmes: Studio Ghibli Brasil
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por