[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Eu recebi no mês passado uma amostra dos oito primeiros capítulos de dois lançamentos da editora Novo Conceito e demorei um tempo para conferir sobre o que a história falava. Mas agora que li vou deixar aqui as minhas primeiras impressões sobre o livro A Playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff.

Nessa história conhecemos Sam e de cara recebemos a notícia que seu melhor amigo Hayden tinha se suicidado. No meio do sofrimento pela perda e da raiva por todos estarem agindo como se conhecessem ele e estivessem desolados pela sua perda (quando na verdade Sam sabia que era apenas uma fachada, já que na verdade os dois sempre sofreram bullying de outros garotos da escola), ele ainda tem que descobrir o motivo que levou seu amigo a tomar tal decisão e também o que a playlist que ele deixou para Sam significa. Que mensagem ele queria passar para seu amigo, quando havia decidido morrer?

Sam e Hayden estavam na idade típica em que o interesse por garotas começa a surgir mas que ainda não possuem a coragem nem o conhecimento para saber como se aproximar delas. Portanto, as amizades dos dois se resumiam neles mesmos. Pelo menos era isso o que Sam pensava. Uma personagem muito misteriosa aparece e tenta não apenas se aproximar dele, mas revela segredos que seu melhor parecia estar escondendo há um tempo.

Outro personagem - mais do que misterioso - da o ar da graça nesses primeiros capítulos e esse conseguiu capturar minha total curiosidade. Jamais imaginaria que algo assim fosse acontecer num livro que eu imaginei ser totalmente dramático. 


E claro tem a playslist que Hayden deixa para Sam, devo dizer que amei as escolhas de músicas. Tem Metallica, Arcade Fire, Ramones e outras bandas que eu adoro e fiquei encantada por vê-los no livro. Cada capítulo vem com uma música de referência (o nome da música e da banda fica no começo do capítulo - foto acima) e eu indico ouvi-la antes ou durante a leitura do mesmo, faz a leitura ser bem mais profunda como se nos conectássemos com o personagem.

Eu fiquei super curiosa quanto ao livro, os personagens são bem construidos e há todo um mistério surgindo que me deixou frustrada por não ter os outros capítulos por aqui. Pretendo adquiri-lo em breve e descobrir o futuro de Sam e os motivos de Hayden. (e pelo amor de Deus o que aconteceu naquela festa? - não é spoiler, está na sinopse)

O livro tem um site oficial onde estão reunidas todas as músicas citadas e prontas para serem ouvidas, também tem informações do livro e da autora. Confira: http://www.aplaylistdehayden.com.br/
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por