Redes Sociais

[Games #1] Five Nights at Freddy's


Eu sempre tive interesse no jogo Five Nights at Freddy's, sempre assistindo os gameplays da galera do youtube e desejando um dia ser uma das sobreviventes. Então ontem eu achei a demo da quarta versão do jogo e baixei no meu celular (a demo é gratuita). Não descansei enquanto não passei da segunda noite - o máximo que é permitido nessa demonstração do jogo - ficando horas passando sustos e tentando desvendar algum macete do mesmo.

Talvez eu faça outra postagem falando sobre essa quarta versão - quando eu adquirir o jogo completo - mas enquanto isso vou falar o primeiro jogo que saiu, já que adquiri um combo com os três primeiros no Steam (fiz uma postagem sobre essa plataforma aqui). O primeiro já está instalado no notebook e estou viciada, mas preciso confessar que está terrivelmente difícil passar pela quinta noite...

O objetivo do jogo é bem simples: você deve sobreviver a cinco noites na pizzaria do Freddy, no caso você é um vigia noturno que deve vigiar os bonecos robóticos. O caso é que de dia esses bonecos divertem as crianças, mas a noite eles ficam rondando pelo local e quando encontram você, eles te matam.

Os bonecos são: Freddy (o urso), Chica (o pato), Bonnie (o coelho) e Foxy (a raposa). O que me da mais medo é definitivamente a Foxy, já que ela corre no corredor - os outros bonecos se movem lentamente - e pode ser vigiada atrás de uma cortina numa das câmeras. Então você percebe quando ela vai estar vindo atrás de você. Outro que me da arrepios é o Freddy, já que ele tem uma música que toca quando ele está próximo de você e quando ele se movimenta, da uma risada sinistra.

Mas calma que você tem como se defender. Existem câmeras por toda a pizzaria que você pode conferir onde os bonecos estão. O jogador fica fixo na sala de segurança, onde há duas entradas. Nessas portas há duas opções de botões, acender a luz - que ilumina a porta e um pouco do corredor - ou fechar a porta. Tudo seria lindo se não fosse um número limitado de energia que começa com 100% e rapidamente vai caindo.

Sobreviver até as seis horas da manhã tendo que vigiar os bonecos e tendo que controlar o número de vezes que olha nas câmeras - porque gasta mais energia -, ilumina o corredor e fechar a porta nos momentos certos, não é pra qualquer um. A tensão é grande, mas no início o medo dos bonecos é bem maior.

Eu recomendo o jogo para quem não sofrer de nenhuma doença do coração, porque os Jump Scares são bem assustadores. E não vale jogar sem o som, a graça do jogo é realmente ouvir todos os ruídos do jogo e torcer para não ser pego de surpresa por nenhum deles.

O jogo está disponível para PC, Android e IOS. Como eu disse tem versões mais novas do jogo, com dinâmicas diferentes, mas preferi começar pelo primeiro e ir acompanhando o crescimento que o jogo teve.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por