[resenha] Espera por Maggie Stiefvater

Título original: Linger
Editora: Agir Now
Autora: Maggie Stiefvater
Nº de Páginas: 360
Série: Os Lobos de Mercy Falls #2
Publicado em: 2015
Nota: 2,5/5


"Não penso no futuro, ou no passado, nem em quem fui. Não faz diferença. Tudo o que interessa é o momento, estar com os outros lobos e ser um feixe de sentidos aguçados. Sem compromissos. Sem expectativas. É fantástico, a melhor de todas as drogas." - Cole
Espera é o segundo volume da trilogia Os Lobos de Mercy Falls escrita por Maggie Stiefvater e publicada no Brasil pelo selo Agir Now. Eu adquiri as novas edições lançadas nesse ano, mesmo que prefira as outras alguma coisa me fez comprar essas capas com lobos.

 Essa é a resenha do segundo volume, portanto pode conter alguns spoilers do primeiro volume. Caso você tenha interesse pode conferir minha resenha de Calafrio aqui.

Grace e Sam estão vivendo dias de um romance que prometem durar para sempre. Agora que Sam parece estar finalmente curado e não corre risco de se transformar em lobo novamente. Eles ainda se preocupam com a alcateia mas estão tentando se esquecer dos problemas do passado e se concentrar no futuro dos dois.

Os problemas começam quando Sam a carga e a responsabilidade pelo bando e principalmente dos novos integrantes que possuem transformações mais imprevisíveis. Como planejar seu futuro com Grace, quando os lobos parecem depender tanto de seus cuidados. E também há o medo e a dúvida sobre estar realmente curado, o medo de ser obrigado a deixar sua consciência humana ainda é seu companheiro de todos os dias.

Grace precisa lidar com seus pais que passaram de invisíveis e distantes para super protetores e desconfiados. Isso a impede de ter seu namorado dormindo todos os dias em sua cama, como estava acostumada e também a fazem ficar sozinha nos momentos em que mais precisava de Sam. Fortes dores em seu corpo e uma estranha sensação começam a preocupá-la, principalmente porque ela já viu isso acontecendo com outras pessoas.

Nesse volume também conhecemos novos personagens, os novos lobos que Beck recrutou. Cole é o que recebe maior destaque. Ele decidiu se tornar um integrante dos lobos, sabendo - e tendo como objetivo - perder sua consciência humana, esquecer do seu passado de drogas, traições e fama. Mas claro que seu futuro não seria tão fácil, as transformações terminam conforme o clima esquenta, e junto com a primavera vem seu passado para atormentá-lo.

Eu me decepcionei muito com esse livro, o enredo principal continua bom, pessoas que se transformam em lobos e precisam se adaptar com as duas diferentes peles. Mas o romance dos protagonistas foi muito meloso e a leitura ficou arrastada, fiquei torcendo para o livro terminar logo porque não estava mais aguentando Sam e Grace. O final desse livro até me deixa esperança de conseguir um final digno, mas não estou com tantas expectativas assim.

A melhor personagem de longe foi Isabel, que salvou muitos dos momentos maçantes do livro. Também senti falta dos outros personagens que apareceram em Calafrio e pareciam ter alguma importância mas foram esquecidos completamente em Espera.

Espero que o terceiro e último volume, Sempre, seja no mínimo aceitável e que não deixe nenhuma ponta solta da narrativa. Uma pena porque eu adorei Calafrio e tinha muitas expectativas quanto à essa trilogia.

Sobre a autora:

Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por