Redes Sociais

Resumo do mês #1 - Setembro/2015

O mês de Setembro veio para cobrar atitudes e decisões importantes para minha vida, mas ainda continuo numa dúvida cruel. Me concentro nesses próximos dois meses para estudar para o vestibular ou procuro um trabalho e estudo nas horas que sobrarem? Também tive certos momentos difíceis, minha avó passou muito mal e foi internada por causa de água no pulmão, já está em casa mas voltou bem abatida. E agora estou tentando correr, vou participar de uma corrida de trilha nesse final de semana e não estou preparada para o mesmo...

Tirando tudo de ruim, foi um ótimo mês para minhas leituras. Li 8 livros no total, sendo 5 releituras para os projetos que estou fazendo (Ciclo a Herança e Harry Potter). Mesmo assim estou bem feliz por conseguir ler bastante e curtir cada livro. 

Livros lidos em Setembro:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal por J.K. Rowling (Editora Rocco)


Foi mágico retornar a Hogwarts e ser novamente apresentado à esse bruxinho que conquistou tantas pessoas ao redor do mundo. As frases de Dumbledore ainda me surpreendem e encantam. Super indico a leitura a todos que ainda não o tenham feito e uma releitura para todos os outros.

"Não vale a pena viver sonhando e esquecer de viver..."


2. Os Dentes do Diabo por Susan Casey (Editora Zahar)

Esse livro saciou algumas das minhas curiosidades sobre os Tubarões e as pesquisas feitas sobre eles, mas criou inúmeras outras. A narrativa da autora é envolvente e me fez querer ainda mais seguir uma carreira de jornalista.
"Talvez não pudéssemos controlar aquele mundo, mas sabíamos como defendê-lo."

3. Harry Potter e a Câmara Secreta por J.K. Rowling (Editora Rocco)

O segundo volume da série Harry Potter é o meu livro mais antigo, o primeiro que ganhei do meu pai. Tem marcas do tempo e do descuido de criança - passei esmalte nas letras douradas rs - mas ainda assim me emocionou e conquistou como sempre o fez. Depois de saber o final da história, reler os primeiros volumes me faz enxergar pistas por todo o lado.
"- Ah, meu senhor - exclamou, secando o rosto com a ponta da fronha suja que usava. - Harry Potter é valente e audacioso! Já enfrentou tantos perigos! Mas Dobby veio proteger Harry Potter, alertá-lo, mesmo que ele tenha que prender as orelhas na porta do forno depois... Harry Potter não deve voltar a Hogwarts."

4. Espera por Maggie Stiefvater (Editora Agir)

O segundo volume da trilogia Os Lobos de Mercy Falls me decepcionou bastante, minhas expectativas estavam altas e não chegou nem perto de atingi-las. Explico melhor todo esse meu desgosto na resenha.

"Não penso no futuro, ou no passado, nem em quem fui. Não faz diferença. Tudo o que interessa é o momento, estar com os outros lobos e ser um feixe de sentidos aguçados. Sem compromissos. Sem expectativas. É fantástico, a melhor de todas as drogas." - Cole

5. Eldest por Christopher Paolini (Editora Rocco)


Esse é o segundo volume do Ciclo da Herança, depois de ler Eragon - resenha aqui - fiquei super empolgada para continuar a ler a série. Esse livro é mais cheio de ação e vemos personagens um pouco mais maduros. Grandes surpresas esperam o leitor e vários segredos são revelados. Fora que a maior parte do livro o protagonista convive com os Elfos e eu adoro esses seres fantásticos!
"Todo mundo morre sozinho, Eragon. Seja você um rei num campo de batalha ou um humilde camponês deitado na cama junto com sua família, ninguém pode acompanhá-lo quando você morre..."

6. Implacável por Paulo Nascimento (Editora Lançamentos)

Eu adorei a leitura desse livro, me fez refletir muito sobre minha própria vida além de ficar torcendo pela personagem. Com várias frases fortes e criticas sociais, foi uma leitura muito marcante e garantiu um lugar entre os meus favoritos. Confira mais sobre o livro na minha resenha.
"Já deram tantos nomes para me definir. Só posso dizer que não sou a guerra, nem o ódio e nem a morte. Sou muito mais perigoso e implacável que todos eles juntos."


7. City of Bones por Cassandra Clare (Margaret K. McElderry)


Reli esse livro em inglês para saber como meu inglês está e também porque quero terminar de ler essa série o mais rápido possível. (me sinto como a única pessoa que ainda não leu) Agora estou relendo em português também, para ter certeza que compreendi todas as cenas direitinho.
"Jace assumed an air of mellow gratification. 'Of course they are,' he said. 'I am stunningly attractive.'
'Haven't you ever heard that modesty is an attractive trait?''Only from ugly people," Jace confided."  

8. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por J.K. Rowling (Editora Rocco)

E terminei o terceiro volume da série Harry Potter ainda nesse mês. Três livros lidos em apenas um mês, sinceramente eu conseguiria ler toda a série em menos de 30 dias se quisesse, mas quero intercalar com outras leituras. Esse é o meu livro favorito da série toda, é quando importantes personagens aparecem e um pouco mais da verdade é revelada.
"- Eu não vou ser morto - disse Harry em voz alta.
- É assim que se fala, querido - disse seu espelho, cheio de sono."


E essas foram as minha leituras do mês de Setembro, meus favoritos com certeza foram os livros do Harry Potter e Implacável! Espero conseguir ler tanto assim também no mês de Outubro. E por falar nisso, minha leitura atual é:

A Menina Submersa por Caitlín R. Kiernan (Editora Darkside Books)


Estou sentindo diferentes sensações enquanto leio esse livro. Há partes que me sinto curiosa quanto as histórias e fatos sobre a vida da personagem, em outros me sinto completamente confusa por tantas informações e sem saber se são verdadeiras ou mentiras deslavadas. Isso porque a personagem é uma grande mentirosa e vêm de uma geração de mulheres loucas. Estou adorando esse livro!

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por