Redes Sociais

[resenha] Eldest por Christopher Paolini

Título original: Eldest
Nº de Páginas: 656
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Série/ trilogia: Ciclo a Herança #2
Publicado em: 2006
Nota: 5/5

"Tenha em mente, Eragon, que ninguém pensa em si próprio como um vilão, e poucos tomam decisões que julgam ser errado."

Eldest é o segundo volume da série Ciclo da Herança do autor Christopher Paolini e publicada no Brasil pela editora Rocco. O primeiro volume já foi resenhado e você pode conferir minha opinião sobre Eragon aqui.

Depois da batalha em Farthen Dûr, Eragon e Saphira percebem ainda mais sua influência e peso na guerra que está por vir. Eles seguem para Ellésmera, a terra dos elfos, onde terminarão seu treinamento e aprendizado de Cavaleiro de Dragão. Mas a última batalha teve muitas baixas, uma delas foi a morte do líder dos Varden, que agora precisam de um sucessor para comandá-los. A política envolvida nessa escolha e a pressão para saber a quem apoiar recaem sobre o Cavaleiro.

Outra grande perda que temos é o desaparecimento de Murtagh, que havia se tornado um amigo fiel e amado, quase como um irmão para Eragon. 

Mas eles os dois precisam seguir em frente e são enviados para Ellesmera, onde uma surpreendente revelação os aguarda. Depois de tanto treinamento e conhecimento sobre seus poderes, Eragon pretende estar à altura de ter sido escolhido por Saphira para ser seu Cavaleiro, mas as cicatrizes e sequelas da luta contra o Espectro ainda cobram o seu preço.

Durante o treinamento de Saphira e Eragon, temos mais contato com os elfos e conhecemos um pouco sobre sua cultura e maneiras. Não existe povo mais civilizado e incrível do que o dos elfos - na minha opinião - saber que eles respeitam tanto a natureza e possuem tantos conhecimentos sobre tudo me fez admirá-los ainda mais. Pretendo fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre eles em breve.
"De certa maneira, ele saudava essa limitações pois, se fosse perfeito, o que lhe restaria para alcançar?"
Mesmo morto, Brom continua a nos surpreender, mais e mais segredos são revelados durante a narrativa e descobrimos que ele era mais importante, corajoso e misterioso do que acreditavam. 

Enquanto isso, Roran - primo de Eragon - precisa enfrentar a dor de ter perdido seu pai e a fazenda, combater a raiva que sente toda vez que lembra de seu primo e de saber que ele é o responsável por agora ser órfão. Mas não há tempo para remoer as dores do passado, os Raa'zac estão de volta e pretendem capturá-lo, nem que tenham que passar por cima de toda a Carvahall para isso. Como última saída, ele convence o povo a deixar as terras que sempre conheceram para buscar refúgio com os rebeldes, os Varden.

Os capítulos são divididos entre Roran e Eragon, as duas linhas da história são muito interessantes e se ligam no final. 

Há uma surpresa imensa aguardando a todos no final do livro, que foi fantástica, me lembro de quando li pela primeira vez fiquei tão surpresa que reli umas três vezes para ter certeza que havia entendido direito. Estou muito ansiosa para ler o terceiro volume, Brisingr, mas quero intercalar com outros livros então não sei quando a resenha do próximo irá aparecer por aqui.

Estar finalmente chegando ao final dessa série me deixa ansiosa, com medo, saudades e feliz. Tudo ao mesmo tempo. Espero que não me decepcione porque minhas expectativas estão no céu.

Sobre o autor:


Christopher Paolini nasceu no dia 17 de Novembro de 1983 no sul da Califórnia. Exceto por alguns anos em Achorage, no Alasca, ele passou a vida inteira no Paradise Valley, em Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica quinta nos bancos de Yellowstone River. Eles têm dois animais de estimação: Otis, um gato preto e branco e Annie, uma cocker frisada.Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. É o autor da série Ciclo da Herança, cujo primeiro livro foi adaptado para os cinemas do mundo todo.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por