Estou Lendo #33

Leitura do momento:


A Onda por Susan Casey

Surfe, adrenalina e teorias científicas avançadas são os ingredientes de A Onda, que investiga um dos fenômenos naturais mais impressionantes. Numa narrativa de tirar o fôlego, a jornalista Susan Casey acompanha surfistas radicais, cientistas de ponta e marinheiros pelos trechos mais temíveis do oceano em busca de ondas gigantes, e em seu relato sentimos toda a emoção de ver de perto verdadeiros monstros aquáticos. A autora mostra, ainda, a indústria em torno do surfe, que movimenta milhões de dólares em patrocínio e permite que muitos atletas se dediquem a levar o esporte a suas máximas possibilidades – mas que também expõe dezenas de amadores aos perigos do oceano. Um relato único sobre o homem diante das maiores forças da natureza e uma narrativa emocionante, que prende da primeira à última página.“Poderoso, belo, contagiante – e realmente de arrepiar. Ela explica a ciência das ondas de uma maneira clara e atraente.”
Estou adorando essa leitura mas infelizmente eu fiz uma pausa na mesma para tentar terminar de ler Harry Potter e o Cálice de Fogo. Eu já sou fã dessa jornalista que consegue escrever com tanta maestria sobre assuntos que eu amo. (tubarões, surf, ondas, natureza...)

Releitura:

Harry Potter e o Cálice de Fogo por J. K. Rowling 

No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer.
Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana.
-Será que estão preparados?
Com um desfecho de tirar o fôlego, Harry Potter e o Cálice de Fogo chegou ao Brasil em junho de 2001.
Por algum motivo que desconheço a leitura está sendo muito lenta, eu adoro esse livro mas não estou conseguindo evoluir e sinceramente estou pensando em deixar para terminar no ano que vem e colocar outros na frente...

No Kindle:

 Cidade das Cinzas por Cassandra Clare

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
Esse também é uma releitura mas estou adorando poder ler no kindle e estou aproveitando que a série toda está disponível no Kindle Unlimited. Finalmente irei terminar essa série que conquistou tantos leitores... Suspiros pelo Jace. *-*

E vocês o que estão lendo? Fizeram uma TBR para o mês de Dezembro? Comentem!
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por