Redes Sociais

[resenha] Questões do Coração por Emily Giffin





Título original: Heart of the Matter
Nº de Páginas: 440
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Publicado em: 2011
Nota: 2/5 

adicione no skoob / saiba mais / adquira aqui


"As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto."

Tessa Russo é mãe de dois filhos e tomou a difícil decisão de abandonar sua carreira para viver em prol de sua família - mesmo depois dos constantes avisos de sua mãe de que aquela era uma péssima decisão. Seu marido é um renomado cirurgião plástico que a apoiou completamente e que sustenta a família desde então. Todos dizem o quanto ela é sortuda por ter um casamento tão próspero. Até que problemas chegam ao paraíso e Tessa tem seu relacionamento posto à prova. 

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira, tenta dar o seu melhor para criar seu filho Charlie e manter sua carreira nos trilhos ao mesmo tempo. Quando engravidou preferiu não avisar o pai da criança e optou por tomar as rédeas da situação sozinha. Em uma noite fora de casa (o menino foi dormir na casa de um amiguinho) ele sofre um acidente enquanto brincava perto de uma fogueira, ficando com queimaduras no rosto e em uma das mãos.

E é assim que Valerie conhece o médico do filho, um cirurgião que não apenas a acalma como também se da muito bem com Charlie. Logo uma paixão ascende entre os dois e ela acaba se deixando levar pelos seus sentimentos, mesmo sabendo que ele era casado e tinha dois filhos.

Eu recebi esse livro faz muito tempo de parceria com a Novo Conceito e acabei lendo outros que eles haviam enviado, deixando esse passar. Tem uma edição normal sem grandes detalhes, com as páginas amarelas o que ajudou bastante já que possui 440 páginas, mesmo assim eu demorei mais do que deveria na leitura, não por causa da narrativa mas sim por causa da história.

Traição é um tema que não me atraí nenhum pouco - e quem gosta? - fico enojada dos envolvidos e não importa o quanto o personagem tente se redimir, para mim não há perdão. Portanto, quando notei a direção que a história estava indo fui logo desanimando e só não abandonei porque é um livro da Emily Giffin e a narrativa dela conseguia fluir, mesmo não querendo mais ver seus personagens na minha cabeça.

Não gostei desse livro, fiquei decepcionada por pensar ser uma história completamente diferente e também pelo tema - como já foi dito - sinto que perdi horas preciosas que poderiam ter sido empregadas em outra leitura (das outras obras da autora talvez). Eu amei Presentes da Vida e Uma Prova de Amor, portanto indico a leitura dos livros da autora - e mesmo desse, já que essa é apenas a minha opinião - mas eu gostaria de poder voltar no tempo e deixar um recado na minha mesa "vá ler outra coisa". 

Sobre a autora:

Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita.
Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por