Redes Sociais

[Top 5] Livros encalhados na estante


Quem não tem aquele livro que já acompanhou suas mudanças e fases por anos? Mas por algum motivo ele continua sem ser folheado, sempre sendo deixado de lado por algum outro exemplar... Foi pensando nisso que resolvi listar os 5 livros que estão comigo a mais tempo e que ainda não li. Confiram:

5. Strange Angels - Lili St. Crow (Novo Século)

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
adicione no skoob / lançado em 2010

Eu fiz uma grande compra - acho que em 2012 - na Saraiva, comprei mais de dez livros e alguns continuam empacados na estante. Strange Angels é um deles.  

4. Lugar Nenhum - Neil Gaiman (Conrad)

Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

adicione no skoob / lançado em 2007 

Nessa mesma compra feita na Saraiva eu adquiri Lugar Nenhum, estava louca para conhecer a narrativa do autor mas por fim, meu livro continua intocado.

3. Sorte ou Azar? - Meg Cabot (Record)

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá.


adicione no skoob / lançado em 2008

Consegui meu exemplar numa troca do skoob, me lembro de estar muito empolgada e disposta a ler todas as obras da Meg Cabot, então fui adquirindo todos os que tinha oportunidade. O problema é que depois de tê-lo em mãos, minha vontade abrandou e acabei passando esse pra um futuro próximo. Esse dia ainda não chegou... 

2. Lembranças de um Crime - J. A. Jance (Sedna)

Com personagens profundos e bem caracterizados, vívidos sabores locais e muita ação e suspense, Lembranças de um Crime prende o leitor do início ao fim.
Uma freira de cinqüenta e cinco anos vem tendo pesadelos recorrentes e, sob hipnose, descobre que foi testemunha de um assassinato brutal quando tinha apenas cinco anos. A investigação do crime cabe ao detetive J.P. Beaumont, da Equipe Especial de Investigação de Homicídios de Seattle. Ao mesmo tempo, a ex-esposa de um dos antigos parceiros de Beau é cruelmente assassinada, e seu amigo passa a ser o principal suspeito.
Cercado por uma conspiração mortal que se estende por duas gerações e por um assassinato que afeta pessoas muito próximas a ele, além de um adversário vingativo e um romance em potencial, que pode abrir antigas feridas, Beau tem nas mãos mais do que consegue suportar.
adicione no skoob / lançado em 2008 

Ganhei esse livro em 2010 em um sorteio no blog da Cláudia Charão (Concentrofoba - antigo Livraria Outubro) e estava empolgada com a leitura, mas como recebia muitos livros de parceria acabei deixando essa leitura de lado. Quero muito poder conferir a história ainda esse ano.

1. Olhos de Falcão - Alex Barclay (Bertrand Brasil)

Texas, 1985: dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade.
Agora um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso.
Quando uma investigação de rotina chega a um fim trágico e violento, o detetive Joe Lucchesi deixa o Departamento de Polícia de Nova York e se muda com a mulher e o filho para uma vila tranquila no litoral da Irlanda. Estão felizes. Estão seguros. Mas também estão prestes a embarcar num pesadelo mais aterrorizante do que aquele que deixaram para trás.
Uma jovem é dada como desaparecida, e a vila entra em estado de alerta. O detetive Lucchesi, numa tentativa desesperada de proteger a família, parte para descobrir a verdade, mas o que encontra é uma onda macabra que vem do outro lado do Atlântico e atingirá em cheio as pessoas que mais ama.

adicione no skoob / lançado em 2010

Esse é outro livro que recebi de um sorteio que fui sortuda por ganhar... infelizmente não me lembro do blog que o fez. É um livro lindo e tem uma sinopse super instigante, sinceramente, não sei porque ainda não o li.

 Quais são os livros que estão a mais tempo na sua estante? Vocês também sofrem desse mal de adquirir livros e deixá-los de lado por causa de outros exemplares? Comentem.
© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por