Redes Sociais

[1 de 52] Jogos Vorazes: A Esperança parte 2



52 filmes em 52 semanas é um projeto que visa que os participantes assistam mais filmes em sua rotina, para saber mais sobre o mesmo é só clicar aqui.E para acompanhar mais postagens sobre ele aqui no Livromaníaca, clique aqui.

A Esperança parte 2 é o último filme dessa saga que conquistou o mundo, infelizmente eu havia ficado decepcionada com a parte 1 e por isso demorei muito tempo para finalmente criar coragem e assisti-lo - o filme estreou em novembro de 2015 - mas achei digno esse ser o primeiro dos 52 que pretendo assistir daqui para frente.

Não vou me ater a história, até porque como é uma finalização eu daria muitos spoilers se tentasse resumi-la. Portanto, irei apenas dar minha opinião como um todo sobre o filme, tentando compartilhar minha opinião sem estragar a surpresa para os outros. Lembrando que não é uma resenha, apenas minha opinião como uma pessoa que não tem grandes conhecimentos nessa área. 


Primeiro vou lembrá-los do porque que fiquei decepcionada no filme anterior; foi muito parado. Claro que as cenas com política são importantes, muito do entendimento dos acontecimentos que procedem no segundo só são possíveis graças a toda enrolação e diálogos travados no primeiro, mas acho que poderiam ter feito de uma maneira mais dinâmica e atrativa ao público que estava acostumado há muita ação nas arenas.


Quanto à ação não tenho do que reclamar desse filme, pois eu fiquei tensa do inicio ao fim, o clima do filme era o de espera por momentos decisivos e eu sabendo do final - já que havia lido os livros - ficava ainda mais ansiosa e me corroendo por dentro, já sofrendo o luto antes mesmo dos personagens sofrerem um arranhão. Achei o final - na cena da flechada final de Katniss (Jennifer Lawrence) - muito bom, da para ver como ela evoluiu e não pensa apenas em vingança, mas sim em fazer com que Panem realmente tenha um futuro próspero.

Eu adorei todas as cenas, algumas achei um pouco forçadas mas já esperava isso então não me decepcionei mas preciso comentar com a decepção master do filme - que eu já aguardava porque tinha visto imagens na internet - que é a cena final da Katniss de volta ao Distrito 12. Sinceramente, eles conseguiram estragar o que poderia ser um final épico para uma franquia ótima com uma cena que dura menos de 10 minutos... wtf?

SPOILER ALERT  O que foi a cena com aquele vestido florido ridículo? Transformaram uma personagem foda em uma mãezona dona de casa estilo anos 50? Nada contra, mas não condiz com a personagem de maneira alguma...FIM DO SPOILER

De longe o que mais gostei foi do Peeta  (Josh Hutcherson), ele ter seus próprios dramas e poder ser melhor desenvolvido e aproveitado pelo ator me surpreendeu, vemos mais profundidade no personagem e me apaixonei de vez por ele. Sorry Gale


No todo foi um filme bom, que me fez ter boas lembranças do meu primeiro contato com Katniss Everdeen, essa é uma personagem única que conseguiu inspirar muitos há terem coragem e sua revolução não acendeu uma faísca apenas nos distritos de Panem mas também nas manifestações que aconteceram em nosso país.

Nota: 4/5 

Titulo: A Esperança parte 1
Titulo original: The Hunger Games: Mockingjay - part 2
Direção: Francis Lawrence
Duração: 125 minutos
Estreou em: 18 de Novembro de 2015
Saga Jogos Vorazes:
Jogos Vorazes, o filme
Em Chamas
A Esperança parte 1
A Esperança, o final

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por