A Sala dos Répteis - Lemony Snicket (Desventuras em Série #2)

Título original: The Reptile Room
Nº de Páginas: 184
Autor: Lemony Snicket
Editora: 
Companhia das Letras

Publicado em: 2001
Nota: 5/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)

Skoob / Companhia das Letras / Goodreads

"Uma das coisas mais difíceis da vida é pensar nos arrependimentos. Algo nos acontece, então fazemos o que não deveríamos ter feito e, anos depois, desejaremos que tivéssemos agido de outra forma."
A leitura de Desventuras em Série é sempre extremamente envolvente e a leitura rápida não se deve apenas a pouca quantidade de páginas ou o tamanho das edições, mas sim de como o autor consegue prender seus leitores a continuar em busca de um final feliz para os irmãos Baudelaire. Mesmo com esse avisando repetidamente que essa história é tudo, menos feliz.




Depois de terem escapado das tramas do Conde Olaf, os órfãos Baudelaire tinham esperança de serem encaminhados para um melhor tutor. E finalmente eles tiveram um pouco de sorte pois são entregues ao famoso herpetólogo Montegomery, tio Monty, que é uma pessoa carinhosa e bondosa. Os irmãos chegam a estranhar toda a gentileza com que seu novo tutor os tratam e fascinados pelos diversos espécimes que ele possui em sua casa.

Mas claro que tudo que é bom dura pouco e logo o Conde Olaf aparece disfarçado e com mais planos malignos para tentar roubar sua fortuna. Infelizmente essa história tem um trágico fim, e o autor realmente está certo: Se você quer uma leitura com um final feliz, vá buscar outro livro.


Esse livro conseguiu me conquistar ainda mais do que Mau Começo, já que não apenas é mais desenvolvido e possui novos personagens, como também somos apresentados - mesmo que bem por cima - um pouco do trabalho do herpetólogo. E as espécies criadas pelo autor são realmente interessantes, como por exemplo, a Víbora Incrivelmente Mortífera que no final acaba surpreendendo a todos com suas características únicas, tanto os personagens quanto o próprio leitor.

Violet, Klaus e Sunny já tem um maior amadurecimento e começam a perceber que as únicas pessoas com quem podem contar são eles mesmos. Ver o sofrimento dos três faz meu coração se quebrar a cada tragédia que se abate sobre eles. Tio Monty é um personagem que conseguiu ganhar minha simpatia logo na primeira aparição e imaginar um futuro com ele foi realmente fácil, mas isso só fez com que fosse ainda pior a separação deles.


Estou ansiosa para reler O Lago das Sanguessugas e ver o crescimento dos irmãos em meio a tantas tragédias e em ambientes tão perigosos, e claro, finalmente chegar ao final dessa história. Mas calma que ainda falta um bom caminho pela frente.

Desventuras em Série:
2 - A Sala dos Répteis 
3 - O Lago das Sanguessugas
4 - Serraria Baixo-Astral
5 - Inferno no Colégio Interno 
6 - O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- O Escorregador de Gelo
11- A Gruta Gorgônea
12- O Penúltimo Perigo
13- O Fim

Nenhum comentário

Postar um comentário

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por