Redes Sociais

O Lago das Sanguessugas - Lemony Snicket (Desventuras em Série #3)

Título original: The Wide Window
Nº de Páginas: 192
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Publicado em: 2001
Nota: 5/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)

Skoob / Companhia das Letras / Goodreads

"Caro leitor,
Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.
Respeitosamente,
Lemony Snicket"

Esse é o terceiro volume da saga Desventuras em Série escrita pelo autor Lemony Snicket e publicada no Brasil pela editora Cia. das Letras. Você pode conferir as resenhas dos dois primeiros volumes clicando nos links: Mau Começo e A Sala dos Répteis.

Os órfãos Baudelaire estão mais do que nunca preocupados com seu próximo tutor e o nível de felicidade deles diminuiu drasticamente desde os últimos acontecimentos. Mas Violet, Klaus e Sunny ainda tentam pensar positivamente sobre seu futuro e torcem para que encontrem um lar feliz e livre do Conde Olaf.

O Sr. Poe - bancário responsável pela fortuna e bem estar dos garotos - encontra uma tia distante que mora na beira de um lago e que estava disposta a ficar com as crianças. Sua casa fica no topo de um penhasco, lugar onde apenas uma pessoa extremamente corajosa poderia querer morar. Mas as aparências enganam e a Tia Josephine era a pessoa mais covarde que as crianças já conheceram.


Tudo na casa era sinônimo de perigo, desde as maçanetas de vidro até o fogão. Portanto os jovens Baudelaire tiveram que se acostumar a refeições frias e a viver com o constante delírio da mulher. Mas pelo menos ela os tratava bem e tinham um teto sob suas cabeças, o que os fez tentar ver o lado bom de tudo o que acontecia. Mas claro que Olaf não demorou para aparecer com um novo disfarce farjuto para colocá-los novamente em estado de alerta e prontos para enfrentar qualquer que fosse o plano de seu antigo tutor. Mas eles não estavam prontos para o que estava por vir.

Novamente temos uma narrativa muito envolvente e uma leitura rápida que nos conta a desafortunada vida dos irmãos Baudelaire. Eu não me afeiçoei nenhum pouco com a Tia Josephine e acho que o final teria me chocado mais caso eu conseguisse ter me conectado um pouco mais com ela. Conde Olaf é o tipo de vilão que você não consegue simplesmente odiar, ele tem um dom de fazer com que o leitor queira conhecê-lo melhor, mesmo com toda sua maldade.


No final do livro teve uma mensagem muito legal sobre a importância de ter pessoas que te apoiam e te amam. Como os três possuem um ao outro, podendo contar sempre com a ajuda e compreensão de seus irmãos. 

Logo sai a resenha do próximo volume da saga dos Baudelaire, Serraria Baixo-Astral é um dos livros mais chocantes da série, na minha opinião. Fiquem ligados.

Desventuras em Série:
3 - O Lago das Sanguessugas
4 - Serraria Baixo-Astral
5 - Inferno no Colégio Interno 
6 - O Elevador Ersatz
7- A Cidade Sinistra dos Corvos
8- O Hospital Hostil
9- O Espetáculo Carnívoro
10- O Escorregador de Gelo
11- A Gruta Gorgônea
12- O Penúltimo Perigo
13- O Fim


Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava. Atualmente há treze livros lançados da série, junto com sua "Autobiografia Não Autorizada".

Nenhum comentário

Postar um comentário

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por