Redes Sociais

Resumo da #MLI2017


Mais uma maratona que passa e eu não consigo ler tudo o que coloquei na minha TBR. Tudo bem que eu exagerei e coloquei mais do que seria sensato, portanto eu já comecei tendo noção de que talvez o flop viesse ao meu encontro. Mesmo assim fiz ótimas leituras e me diverti muito com toda a interação que tivemos no app e no twitter. Então continue lendo para saber mais sobre essa minha experiência:

Minhas leituras

Eu tinha pretendido ler 9 livros nas duas semanas de maratona, loucura eu sei, e acabei conseguindo ler apenas 2 e começar outros 3. Não cheguei nem na metade mas já li mais do que leria normalmente, então acho que alcancei o objetivo primário para se participar desse tipo de evento: ler mais do que o normal.


Eu comecei a maratona lendo The Kiss of Deception (406 páginas) e demorou um pouco para me envolver completamente com a história, mas agora estou empolgada com a trilogia e já peguei o segundo volume para ler. Depois disso resolvi pegar um livro menorzinho e o que eu esperava que fosse uma leitura rápida, A História de Kullervo (168 páginas) na verdade é um conto do Tolkien que eu achei super interessante mas o livro em si é mais um estudo do impacto do mesmo nas obras do autor e sobre como ele o escreveu. Não que tenha sido chato, mas depois de terminar eu fiquei um tempo sem conseguir pegar nada para ler. 


Então esse foi o fim das minhas leituras da maratona? Não, porque eu consegui iniciar outras três leituras que estão muito interessantes. São elas: The Heart of Betrayal (continuação das Crônicas de Amor e Ódio); Os Pássaros, livro de "terror" que ainda não conseguiu me prender na leitura e que estou deixando um pouco de lado, mas que vou terminar e fazer a resenha em breve, e por fim, Labirinto que eu na verdade só li o primeiro capítulo e ainda não sei muito bem da história, mas que a narrativa me agradou muito e tem umas ilustrações lindas.

Mas o mais importante da maratona, ao meu ver, foi toda a interação dos participantes e os comentários que tiveram no Amino. Foi impagável receber todo o apoio das pessoas quando eu disse que estava entrando numa ressaca literária, a comemoração quando terminava um livro e claro, as enquetes. A melhor coisa que teve no app foram as enquetes.

Bom, no todo fiquei super feliz de ter participado da maratona e por isso acabei entrando em outra logo em seguida (confira aqui). 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por