Sorriso do Vampiro - Vivianne Fair (A Caçadora #1)

Nº de Páginas: 196
Autor: Vivianne Fair
Editora: 
Draco

Publicado em: 2014
Nota: 4/5
Compre aqui: Amazon Brasil
(Lembrando que se você comprar pelos links do blog você estará colaborando para o crescimento do mesmo.)

adicione no skoob
"– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!" - quando a Jessica pergunta se ela é a mulher mais linda que Zack já viu... 
Desde que a autora lançou o livro eu fiquei louca para adquiri-lo e conhecer esse vampiro maravilhoso e sarcástico que eu via nas tirinhas no Recanto da Chefa (site oficial da autora). Assim que teve uma promoção e o ebook ficou de graça no amazon.br eu adquiri meu exemplar e corri para ler. Não me decepcionei, Sorriso do Vampiro é um livro super divertido e seus personagens são encantadores e marcantes.



Jéssica era uma mulher normal, com um emprego normal, até que descobre que seus pais são caçadores de vampiros. Sim, ela conviveu com dois caçadores sua vida toda e nunca desconfiou disso. E agora eles querem que sua filha entre para o negócio e depois de mostrar o salário nada pequeno que essa profissão oferecia ela topou assumir todos os riscos.

Seu primeiro serviço é matar um vampiro que vive nos arredores de uma escola e que faz das estudantes suas vitimas. Portanto ela teria que se adequar ao local, se misturando com adolescentes e fingindo ser uma delas. Ela acaba fazendo amizade com um grupo de Otakus que se tornam suas fiéis servas e fazem de tudo para ajudá-la com sua missão. Mas no final acaba descobrindo que não tem apenas um vampiro vivendo no local, mas dois, e ela corre ainda mais risco com o segundo. Um risco terrível de se apaixonar.

Zack é um personagem carismático e sincero, com um humor negro e muito sarcasmo na bagagem ele conseguiu me conquistar logo de cara. Diferente da Jessi que demorei um pouco mais para me conectar, mas que da metade pro final eu me vi apegada a essa mulher que vira uma adolescente apaixonada com a presença do seu arqui-inimigo.

Um livro muito divertido que vai fazer o leitor rir que nem criança mas também se apaixonar por esse casal super divertido. Vivianne Fair ainda conseguiu colocar várias referencias do mundo pop em sua história, o que faz com que o leitor sinta maior conexão com o livro e seus personagens. Super recomendo e fica a dica para conferir as tirinhas e contos que a autora publica em seu site, vou deixar uma aqui para vocês verem:

Agora só falta eu adquirir uma versão física do livro que foi publicada pela editora Draco. E tem as continuações que já foram publicadas também, você pode conferir todas as obras da autora aqui.

Sobre a autora:

Vivianne Fair (nome verdadeiro Viviane Machado)nasceu no Rio de Janeiro, atualmente mora em Brasília. É autora do livro "Cavaleiros do RPG/ Quem precisa de Heróis" e do trilogia cômica "A caçadora - sorriso de vampiro" e "A caçadora- sussurros das sombras". Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais, e mora com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.

2 comentários

© ATRASADA PARA O CHÁ- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por